Frente fria provoca chuvas em Juiz de Fora durante toda a semana

Por

Frente fria provoca chuvas em Juiz de Fora durante toda a semana
Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, atualizada às 12h30

Frente fria provoca chuvas em Juiz de Fora durante toda a semana

A semana deve ser de chuvas para os moradores de Juiz de Fora e Zona da Mata. A frente fria que atua sobre o Oceano Atlântico Sul e provocando áreas de instabilidade durante o último final de semana deve se estender, pelo menos, até sexta-feira, 21 de fevereiro. A previsão é do Centro de Climatologia da PUC Minas (TempoClima).

O tempo em Juiz de Fora deve permanecer nublado, com pancadas de chuva durante a tarde. O céu ficará encoberto e há possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas. Ventos no período devem ser fracos e moderados.

As temperaturas devem oscilar entre os 17ºC e 31ºC na região da Zona da Mata. A umidade do ar também melhora, como explica o meteorologista Adelmo Correia. Com as chuvas, ela deve atingir 55% durante a tarde.

Chuvas

O tempo chuvoso rompe com um ciclo de estiagem, que durou 22 dias. A condição de bloqueio atmosférico impedindo a atuação de sistemas frontais no Brasil provocou forte calor, com temperaturas que chegaram aos 36ºC em Juiz de Fora. Dois veranicos, período de mais de 10 dias secos na estação chuvosa, já foram registrados este ano. Nesta semana, as temperaturas já começam a diminuir. Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a previsão é de mínima de 19ºC e máxima de 22ºC. Na quarta-feira, 19, os termômetros devem registrar máxima de 21ºC.