Quarta-feira, 23 de julho de 2014, atualizada às 15h03

Empresa esclarece sobre acidente na avenida Itamar Franco

Eduardo Maia
Repórter
Acidente

A Distribuidora Azular Ltda, empresa proprietária do caminhão envolvido no acidente na avenida Itamar Franco na última quarta-feira, 16 de julho, emitiu nota informando que o veículo era novo e estava em situação regular.

A empresa explica que o motorista saía do bairro Dom Bosco, sentido ao Cascatinha quando, no semáforo próximo ao pórtico sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), percebeu que o sistema de freios do veículo não respondia aos seus comandos, acarretando a perda de controle do veículo.

A empresa relata ainda que o motorista tentou controlar o caminhão, inclusive usando a mantendo o freio de mão, sem sucesso, vindo a atingir outros três veículos até parar no muro do Independência Shopping.

O veículo, de acordo com a distribuidora, passa por revisões constantes. "Ademais, insta ressaltar que a comunicante promove, sistematicamente, revisões periódicas de seu veículo, frise-se, com apenas três anos de uso, sendo tido como veículo novo e de excelentes condições", diz a nota. Ao fim do documento, a empresa se solidarizou com os familiares das vítimas e disponibilizou formas de contato para alguma necessidade em decorrência do acidente.

Uma vítima continua internada

Uma das vítimas do acidente, a adolescente de 16 anos que estava dentro do ônibus da Tusmil, continua internada na enfermaria do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. Ela passa bem. Já o ajudante do motorista do caminhão atingido, 43, foi liberado. A motorista do Honda Fit, 61 anos, que estava internado no Hospital Monte Sinai, recebeu alta no fim da última segunda-feira, 21 de julho.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, em São Mateus. De acordo com a assessoria de comunicação, o delegado Eurico da Cunha Neto ainda aguarda o laudo pericial e afirma que não há novidades sobre a investigação.

ACESSA.com - Empresa esclarece sobre acidente na avenida Itamar Franco