Sexta-feira, 9 de janeiro de 2015, atualizada às 12h06 e às 16h27

Guarda Municipal detém camelô no Calçadão e gera revolta na população

Uma ação da Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora no fim da manhã desta sexta-feira, 9 de janeiro, deixou parte da população da cidade revoltada. Por volta de 11h30, agentes da GM detiveram um homem de 34 anos, que trabalha como camelô vendendo raquete de matar mosquitos, no Calçadão da rua Halfeld, no Centro, próximo ao Cine-Theatro Central. A ação também teve a presença da Polícia Militar (PM).

Os populares logo se manifestaram em defesa do suspeito, pedindo sua libertação e desafiando os agentes de segurança pública, questionando a falta de atitudes em regiões conhecidas pelo tráfico de drogas no município. Diante da pressão popular, um guarda municipal utilizou spray de pimenta para dispersão dos presentes. No entanto, a confusão continuou até o momento em que o homem foi levado, algemado, até uma Kombi da GM que estava estacionada na rua São João, também no Centro.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informa que "a Guarda Municipal atua nas ruas no Centro em apoio aos Fiscais de Posturas Municipais. No caso desta sexta-feira, os fiscais de Posturas Municipais abordaram o ambulante, que estava em situação irregular, o qual reagiu à apreensão se recusando a entregar o material e ofendendo verbalmente e com ameaças. Neste momento os guardas agiram em apoio aos fiscais, garantindo que estes exercessem sua função."

ACESSA.com - Guarda Municipal det?m camel? no Cal?ad?o e gera revolta na popula??o