Homem é baleado na tarde de domingo no bairro Esplanada

Por

Homem ? baleado na tarde de domingo no bairro Esplanada
Segunda-feira, 4 de agosto de 2014, atualizada às 11h25

Homem é baleado na tarde de domingo no bairro Esplanada

Um homem de 27 anos foi baleado por volta das 14h do último domingo, 3 de agosto, na rua Coronel Aprígio Ribeiro, no bairro Esplanada. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi encontrado com a camisa do autor nas mãos, coberta de sangue. Ele apresentava escoriações e uma perfuração decorrente de disparos à 'queima roupa' que o autor havia efetuado, em direção à sua cabeça e o tórax.

Populares que estavam no local apontaram a casa do homem que efetuou os disparos, também de 27 anos. Com a autorização da tia, os policiais adentraram a residência e encontraram o autor. Durante a vistoria do imóvel, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis cartuchos, um deles deflagrado. A arma estava dentro de um tanque de lavar roupas.

O autor relatou à PM que atirou na vítima após terem entrado em luta corporal, mas não sabe as razões que levaram ao desentendimento. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Pronto Socorro (HPS). No local, foi diagnosticada com perfuração no ombro. Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele permanece na observação masculina, sob os cuidados da cirurgia geral e traumatologia. Ele está lúcido, estável e orientado.

Já o autor foi levado à UPA Norte por apresentar escoriações pelo corpo. Ele foi liberado e preso, encaminhado à Delegacia de Plantão. A arma, munições e a camisa do autor também foram apreendidas.