Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015, atualizada às 17h33

Agressor que atirou óleo quente na mulher é preso novamente

ocorrência

Nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, a Delegacia da Mulher cumpriu mandado de prisão de um jovem, de 26 anos, que atirou óleo quente de fritura na esposa, 21, em abril de 2014. Condenado por roubo em 2009, o rapaz cumpria pena alternativa, mas teve mandado expedido após descumprimento das obrigações da pena.

De acordo com a delegada titular Ângela Fellet, o mandando foi cumprido para resguardar a jovem que continuava sendo vítima do agressor. "Além da ocorrência do óleo quente, pelo menos, outros cinco registros de agressão foram documentados desde 2011. Como a família nos procurou, nos empenhamos no cumprimento do mandado que estava em aberto", explica.

Após a agressão em abril de 2014, o rapaz ficou preso por cinco meses, mas conseguiu liberdade provisória. "Ele chegou agredi-la novamente depois da ocorrência. Alertamos para a necessidade da vítima nos procurar e dar andamento na queixa, pedindo as medidas protetivas para evitar outros crimes", frisa Ângela, que lembra que a maioria das ocorrências recebidas são de agressão, ameaça e estupro causados pelos parceiros ou ex.

À frente da Delegacia de Mulheres há uma semana, Ângela reforça que pretende dar cumprimento em todos os crimes de violência doméstica e familiar, com base na Lei Maria da Penha. "Queremos dar uma resposta para a sociedade que a Polícia Civil está agindo e que os infratores não estão saindo impunes."

Relembre o caso

Um jovem, de 26 anos, foi preso no dia 19 de abril de 2014 após ter atirado óleo quente de fritura na esposa de 21 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 21h na residência do casal, localizada no Bairro Grajaú. Segundo a PM, a jovem contou que, após uma discussão, arranhou o rosto do marido enquanto ele estava cozinhando. Furioso, o rapaz revidou a agressão jogando o óleo nela. Ainda de acordo com a PM, a jovem sofreu queimaduras no rosto, pescoço e tórax, e foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

ACESSA.com - Agressor que atirou ?leo quente na mulher ? preso novamente