Quinta-feira, 22 de agosto de 2013, atualizada às 18h30

Medida judicial determina demolição de imóveis no Centro de Juiz de Fora

Andréa Moreira
Repórter
Demolição

Um conjunto de imóveis abandonados localizados nas ruas Benjamin Constant e José Calil Ahouagi, no Centro da cidade começaram a ser demolidos na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto. A medida aconteceu, após uma determinação judicial da Prefeitura de Juiz de Fora. A demolição ficou sob a responsabilidade do Tupi Futebol Clube, antigo proprietário do terreno, como destaca um dos diretores Jarbas Rafael. "Nós recebemos uma determinação judicial para começar a demolição em, no máximo, 72 horas. Apesar do terreno já ter sido vendido, o clube tem a guarda do local e precisa entregar a área desocupada."

O local era utilizado nos últimos meses por alguns moradores de rua, como o catador de material reciclável, que se identificou apenas como Jorge. "Moro na rua a muitos anos e a pouco mais de um mês dormia aqui. Agora não sei para onde ir."

Se de um lado os imóveis serviam de abrigo, de outro era ponto de encontro de usuários de crack, como afirma um comerciante da rua Benjamin Constant, que não quis se identificar. "Fico aliviado em saber que não teremos mais estes imóveis, que eram utilizados para o consumo de drogas de dia e à noite."

Mesma opinião de uma atendente, que também não quis de identificar. "Confesso que tinha medo de algumas pessoas que ficavam ali. Afinal, a droga tira a pessoa do sério, fazendo com que ela tome atitudes que não faria sã," afirma a mulher, destacando que até cogitou em pedir demissão do emprego. "Presenciei algumas cenas que me deixaram com medo. Até pensei em sair do emprego, mas como precisava, resolvi ficar."

O diretor do Tupi destaca que não existe um prazo para o término dos trabalhos. "A demolição segue até amanhã (23 de agosto). Entretanto, a retirada dos entulhos será mais demorada. Primeiro, porque o local onde é descarregado os entulhos não funciona aos finais de semana. E segundo, porque temos muito material para retirar," afirma Rafael.


ACESSA.com - Medida judicial determina demoli??o de im?veis no centro de JF