Servidores da PJF fazem operação tartaruga na próxima terça

Os servidores públicos de Juiz de Fora fazem operação tartaruga com indicativo de greve na próxima terça-feira, 9 de junho. No dia, o Sinserpu faz nona rodada de negociação com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A decisão foi unânime durante assembleia na última terça, 2, na Câmara Municipal, na rua Halfeld. A categoria rejeitou contraproposta do Executivo, que apresentou um abono de 3% este ano, com a promessa de reajuste de 5,5%, em 1º de janeiro de 2016. Sendo assim, os 3% de abono seriam incorporados aos salários, além dos 2,5%. O sindicato pede reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor IPCA mais 5% de reposição das perdas dos anos anteriores.
A oferta da administração já havia sido rejeitada pelo sindicato durante reunião com os representantes da PJF. "É uma demonstração de desrespeito com o servidor de carreira. Se quisessem mesmo priorizar os efetivos cortariam comissionados e terceirizados. Mas nomeações diárias não sofreram qualquer alteração com a tal crise justificada por eles," avalia o presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi.
Na próxima terça, a categoria cruzará os braços por uma hora, no início da jornada de trabalho. Em seguida, reduzirá o ritmo de suas atividades. A maioria das respostas da administração para os demais itens da pauta também foi descartada pelos servidores. Uma nova assembleia está prevista para o dia 11 de junho, às 18h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia, rua Braz Bernardino.
Conforme a secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, a Prefeitura de Juiz de Fora está aberta ao diálogo com o sindicato que representa os servidores, tendo já apresentado propostas observando os limites orçamentários e financeiros do município, buscando atender às reivindicações dos servidores. Desta forma, uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 9, para dar sequência às negociações.