Um homic?dio e trás tentativas são registradas no fim de semana em JF

Por

Um homic?dio e tr?s tentativas s?o registradas no fim de semana em JF
Segunda-feira, 14 de janeiro de 2013, atualizada às 13h

Um homicídio e três tentativas são registrados no fim de semana em JF

Edwards Junior
*Colaboração

Um homicídio e três tentativas marcaram o último fim de semana em Juiz de Fora, assim como no anterior. Os crimes foram registrados nos bairros Jóquei Clube, Retiro, Sagrado Coração de Jesus e Grama. Ao todo, foram dez vítimas não-fatais e uma morte.

A primeira ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) aconteceu no bairro Sagrado Coração de Jesus, por volta das 21h30 do último sábado, 12 de janeiro. De acordo com informações da PM, quando um automóvel passava pela rua Marciano Pinto, os passageiros do mesmo, em posse de armas de fogo, alvejaram quatro jovens que estavam no local, de 18, 17, 15 e 13 anos. Apenas um escapou sem ferimentos, os outros três foram baleados e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foram atendidos e internados. A PM identificou um dos suspeitos e segue com o rastreamento dos responsáveis pelo crime.

Por volta das 12h10 do último domingo, 13 de janeiro, três homens, de 22, 20 e 19 anos, foram baleados no bairro Jóquei Clube, devido a uma richa entre bairros da região. Eles se encontravam na rua Manoel Gonçalves Pinto, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e, um deles, sacou dois revólveres calibre 38 e disparou diversas vezes contra as vítimas. Os três foram atingidos pelos tiros e encaminhados para o HPS. Os suspeitos evadiram-se do local após o crime e, até o momento, não foram localizados pela PM.

Já no bairro Retiro, por volta das 16h50 do último domingo, 13, cinco homens, que estavam em um táxi, alvejaram três pessoas. Dois homens, um de 42 e outro de 18 anos, estavam em uma das ruas do local, quando os suspeitos passaram por eles e realizaram uma série de disparos, atingindo ambos. As vítimas foram encaminhadas ao HPS, onde foram atendidas e internadas. Um pouco depois, os criminosos, dentro do veículo, balearam um jovem de 16 anos. O adolescente estava em uma motocicleta quando foi abordado pelos criminosos e baleado, logo em seguida. A PM realiza o rastreamento dos suspeitos.

Já na madrugada desta segunda-feira, 14 de janeiro, um homem de 21 anos foi assassinado no bairro Grama. Segundo a PM, a vítima foi baleada por outros dois, que estavam circulando em um automóvel pelas ruas da localidade. Após ser atingido, o homem correu para uma residência próxima ao local do crime, para pedir ajuda. Apesar de ter sido assistido por uma Unidade de Suporte Básico (USB), a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A PM tentou rastrear os envolvidos no crime, porém, não obteve sucesso.

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2013/01/07-tres-tentativas-de-homicidio-sao-registradas-no-fim-de-semana-em-jf