Quinta-feira, 08 de maio de 2008, atualizada ?s 18h21

CPI define o cronograma de depoimentos para a pr?xima semana



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os vereadores que comp?em a Comiss?o Parlamentar de Inqu?rito (CPI), que investiga o enriquecimento il?cito e o desvio de verbas pelo prefeito Alberto Bejani, definiu o cronograma de depoimentos para a pr?xima semana nesta quinta-feira, 08 de maio.

Na pr?xima quinta-feira, 15 de maio, o procurador-geral do munic?pio Leon Gilson Alvin, e a subsecret?ria da Fazenda, Marlene de Paula Bassoli, prestam esclarecimentos. Na sexta, 16, ? a vez de Marco Vit?rio Macacchero e Georgimar Ferreira explicarem o motivo de dois carros encontrados na casa do Prefeito estarem em seu nome.

No pr?ximo dia 19, Luiz Carlos Mazocolli, advogado que vendeu a Fazenda Liberdade a Bejani, e M?rcio Francisco de Oliveira, vizinho da fazenda e que vendeu parte de suas terras para que o prefeito aumentasse sua propriedade, v?o depor.

A CPI tamb?m decidiu convocar o advogado Marcelo Abdalla, que teria comprado a fazenda de Bejani por R$ 1,2 milh?o conforme explicou o Prefeito na ?ltima segunda, 07 de maio. A valoriza??o da fazenda, comprada por R$ 430 mil em junho de 2007, e a liga??o de Abdalla com uma empresa cujo propriet?rio foi preso pela Opera??o Pas?rgada provocou a suspeita da CPI.

"Convocamos o advogado para depor, solicitamos o contrato de venda por Luiz Carlos Mazocolli e o de compra por Marcelo Abdalla. Vamos analis?-los e ver quais benfeitorias foram feitas no local durante estes anos", explica o relator da CPI, Bruno Siqueira (PMDB).

Os outros dois convocados para depor s?o o ex-secret?rio Pol?tica Social e presidente do PTB, Rog?rio Ghedin e a secret?ria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, Maria Aparecida Soares. Segundo Siqueira ainda n?o h? data para que os dois compare?am ? CPI.