Vias da região central serão interditados para realização da Corrida da Fogueira
Em função da Corrida da Fogueira, que acontece neste sábado, 11 de julho, algumas intervenções no trânsito da região central de Juiz de Fora serão necessárias para garantir a segurança dos participantes da tradicional prova, que chega a sua 68ª edição. A corrida tem percurso de sete quilômetros.
Apesar da largada da prova estar prevista para as 19h15, na Praça Presidente Médici, no Bom Pastor, as intervenções começam ainda na noite de sexta, 10, para montagem do palco. A avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre as ruas Doutor João Penido Filho e José Mário Vilella, será interditada totalmente no sentido Centro/Bairro a partir das 21h de sexta e a via permanecerá fechada até as 18h do domingo, 12.
- Tempo segue sem grandes alterações na Zona da Mata
- Delegado indiciará flanelinha por falso testemunho em Caso Goldoni
- Adolescentes assaltam homem para pagar dívida de arma de fogo no Bom Pastor
Já no sábado, dia do evento, serão interditadas totalmente as seguintes vias: Avenida Doutor José Procópio Teixeira, entre a rua Coronel José Mario Vilella e alça da Igreja do Bom Pastor e entre a avenida Barão do Rio Branco e a rua Doutor João Penido Filho; rua Renato Dias, entre a avenida Doutor José Procópio Teixeira e a rua Senador Salgado Filho; rua Doutor João Penido Filho, entre a avenida Doutor José Procópio Teixeira e a rua Senador Salgado Filho; e as ruas Christóvão Malta e Coronel José Mário Vilella.
Também ficarão fechadas totalmente as pistas central e lateral da Avenida Rio Branco, entre a avenida Brasil e a avenida Doutor José Procópio Teixeira e entre a rua Senador Salgado Filho e a avenida Doutor Procópio Teixeira. As vias serão fechadas a partir das 17h30, conforme avaliação dos agentes de trânsito, e liberadas ao término da corrida. As vias poderão ser liberadas quando não houver conflito com a corrida, também a critério do agente de trânsito.
Na pista central da avenida Rio Branco, o tráfego de ônibus será proibido a partir das 17h30, até o término da prova. Os ônibus que normalmente utilizam este trajeto, deverão circular pela pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros, paralelamente aos pontos existentes. Nos pontos de travessia da avenida Rio Branco, em que haja conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores ou a critério do agente de trânsito, devendo ser liberado de acordo com a evolução da prova.
Todos os pontos críticos serão devidamente sinalizados e será intensificado o apoio de agentes de trânsito. Durante todo o evento, haverá acompanhamento de agentes e policiais militares.
Com informações da PJF.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!