Terça-feira, 27 de janeiro de 2015, atualizada às 18h45

Licitação de táxi em Juiz de Fora é prorrogada

O prazo para apresentação das propostas e abertura dos envelopes da licitação de táxi foi prorrogado para o dia 17 de março, às 9h. A data prevista anteriormente, era 3 de fevereiro. Segundo a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a decisão pelo adiamento do prazo foi devido à grande procura dos licitantes, identificada através das solicitações de comprovante de tempo de serviço na função de taxista, que é um dos documentos que contribui em uma melhor pontuação no processo. Até o momento, a pasta recebeu 1.179 pedidos para expedição da certidão de tempo de serviço.

Segundo o subsecretário da pasta, Mauro Branco, a expectativa é que 1.200 licitantes participem do processo. "A partir do levantamento do número de pessoas que tem nos procurado para levantar a documentação necessária, e com base nas reuniões realizadas, que ao todo foram seis, onde muitas dúvidas quanto ao certame foram surgindo, optamos por estender o prazo, dando assim mais tempo hábil para os candidatos finalizarem seus processos e ter condições de serem classificados", reitera Mauro Branco.

Além da nova data, a pasta optou também por inserir outros itens no edital, a partir das sugestões dos candidatos, que participaram dos encontros. Entre elas, um novo formato para apresentação das propostas dos lotes (convencional, adaptado e híbrido elétrico). Antes, o edital levava em conta uma única especificação para o três lotes e, a partir de agora, será um tipo de especificação para cada lote. As retificações serão divulgadas ainda nesta terça-feira, 27, às 15 horas.

A Settra vai realizar mais duas reuniões com os licitantes para esclarecimentos, que serão nos dias 12 de fevereiro e 4 de março. Ambas às 9 horas, na Escola de Governo (rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, Bairro Ladeira).

Com informações da PJF