Manifestantes sobem a Halfeld em defesa da democracia

Organização prevê cerca de mil pessoas na marcha que segue até a Câmara Municipal

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/08/2015

Organizações, coletivos, sindicatos, integrantes do PT, PC do B e PMDB, além de entidades como a CUT, UNE estão vestidos de vermelho e concentrados na Praça da Estação, na rua Francisco Bernardino, para a passeata "Tomar as ruas! Por direitos, liberdade e democracia!", agendada para esta quinta-feira, 20 de agosto, também em outras cidades e estados. O manifesto a favor da democracia, contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, está programado para subir a rua Halfeld, a partir das 18h30, após produzirem cartazes e grafites. O protesto segue até o Parque Halfeld, em frente a Câmara Municipal.

Conforme o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Giliard Tenório, são esperados cerca de mil pessoas para a passeata." Esta é uma reunião da Frente Minas pelo Brasil. Nossa expectativa aqui é lançar um grito em defesa da democracia. Achamos que nada pode por a perder uma conquista tão importante para o Brasil. Ano passado comemoramos 50 anos do Golpe e a gente não pode esquecer a quantidade de pessoas que deram sua vida e derramaram sangue por ela. Respeito a democracia contra o golpe", afirma.

A coordenadora do Sindicato dos Professores Municipais, Aparecida de Oliveira Pinto, destaca que o movimento tem como principal objetivo a defesa do mandato popular que as urnas deram resultados em favor da Dilma, em 2014. "Lutamos contra o golpe que a direita tenta de todas as maneiras. Mas temos que lembrar também que a agenda atual da câmara dos deputados é um ataque a democracia que fere os direitos dos trabalhadores, como aumento da idade para aposentadoria, privatização do SUS. Acho que hoje temos que combater este Congresso que é um retrocesso para os trabalhadores", afirma.

Integrantes do coletivo da Marcha das Mulheres e do Levante Popular da Juventude mobilizam os manifestantes com cantos e tambores. A marcha será acompanhados por policiais militares da 30ª Cia e da Companhia de Missões Especiais, além da Guarda Municipal.

ACESSA.com - Manifestantes sobem a Halfeld em defesa da democracia