Terça-feira, 29 de setembro de 2015, atualizada às 12h

Prefeitura de JF adia licitação do transporte coletivo pela 2ª vez

A abertura da licitação do transporte coletivo na qual serão apresentados os envelopes de habilitação e proposta de preço à Comissão Especial de Licitação foi adiada, pela segunda vez, para o dia 30 de novembro. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que "a medida foi adotada com a intenção de aumentar a transparência e dar oportunidade de mais empresas participarem do processo. O procedimento, que estava marcado para essa quarta-feira, 30, está previsto para acontecer no dia 30 de novembro, às 09h30, no Auditório da Procuradoria Geral do Município, na Avenida Brasil, 2.001 - 1º andar da PJF."

Qualquer empresa nacional, com experiência comprovada no serviço de transporte de passageiros, poderá participar individualmente ou organizada em consórcio. Duas empresas ou consórcios serão selecionados, e a atuação de cada lote será dividida em três áreas operacionais. Nenhuma empresa poderá ter participação acionária nos consórcios que represente mais de 50% do sistema de transporte coletivo da cidade.

Para participar da licitação, os interessados deverão apresentar três envelopes, com a habilitação (documentação da empresa), proposta técnica (idade média da frota, número de veículos, aproveitamento de mão de obra atualmente empregada na cidade, experiência, bilhetagem eletrônica, prazo para início da operação, prazo para implantação de internet gratuita) e proposta de preço, onde serão considerados os menores valores para os coeficientes da planilha, como consumo de combustível, peças e acessórios, consumo de pneus, dentre outros itens.

Com informações da PJF