Quarta-feira, 7 de outubro de 2015, atualizada às 15h51

Suspeitos de envolvimento na morte de jovem por briga de varal se apresentam à polícia

O casal suspeito de matar a adolescente, de 17 anos, se apresentou a Polícia Civil nesta quarta-feira, 7 de outubro. A jovem foi assassinada com uma facada no peito após uma briga por espaço em um varal de roupas, no dia 17 de setembro, no bairro Bom Jardim. Uma adolescente, de 16 anos, e o namorado dela, 21, suspeitos do homicídio, se apresentaram, nesta manhã, na delegacia Especializada de Homicídios, após diligências desencadeadas pela equipe de policiais civis.

Conforme o delegado Rodrigo Rolli, vinte testemunhas foram ouvidas no caso e informaram sobre a briga no local envolvendo a jovem e o casal vizinho. Ainda segundo ele, durante depoimento, o homem negou envolvimento no crime, já a adolescente explicou que houve uma discussão e, posteriormente, ela e a vítima teriam se agredido. Foi feito o pedido de prisão temporária do suspeito e a jovem de 16 anos já foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude.

"A adolescente deve responder por ato infracional análogo a homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. E ainda tem o agravante de a adolescente estar grávida de oito semanas, conforme indicado no laudo de necropsia. Já o homem será indiciado pelo mesmo crime", informou.


Com informações da Polícia Civil