Segunda-feira, 21 de setembro de 2009, atualizada às 17h52

Ciclistas vão comemorar Dia Mundial Sem Carro

Clecius Campos
Repórter

Cerca de cem ciclistas planejam tomar ruas da região central da cidade a fim de comemorar o Dia Mundial Sem Carro nesta terça-feira, dia 22 de setembro. De acordo com o coordenador do passeio ciclístico, Jorge Pedrosa, o objetivo do evento é chamar a atenção da população para o uso de meios de transporte alternativos no dia-a-dia.

"É uma forma de mostrar para as pessoas que existe a necessidade de despoluir e que há pessoas trabalhando pela qualidade de vida e por um futuro melhor na cidade, no país e no planeta."

A concentração ocorre às 17h30, na praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus. Os ciclistas vão sair às 18h, seguindo pela avenida Independência em direção à avenida Rio Branco. Depois pegam a principal via do Centro da cidade, sentido Zona Sul. Fazem o contorno no trevo do bairro Bom Pastor e seguem em sentido contrário até o Manoel Honório. Retornam pela Rio Branco, passam pela Independência até chegar à praça Jarbas de Lery novamente.

"Escolhemos o horário de pico para mostrar que o número de ciclistas na cidade é grande. Vamos fazer o percurso na Rio Branco pelas pistas dos carros, para provar que a bicicleta pode muitas vezes substituir o carro."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes