Segunda-feira, 16 de novembro de 2015, atualizada às 11h17

Dois jovens são executados no bairro Furtado de Menezes durante o final de semana

pm

Dois homicídios foram registrados neste final de semana no bairro Furtado de Menezes. No domingo, 15 de novembro, um jovem, de 21 anos, foi executado dentro de uma padaria, na rua General Benjamin da Fonseca, por volta das 7h40. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), um funcionário do estabelecimento trabalhava no local no momento do crime e observou toda a ação dos criminosos. A testemunha contou que ouviu disparos de arma de fogo e logo depois viu a vítima correndo para dentro da padaria. Em sequencia, os suspeitos desceram da moto, armados com revólver e foram atrás do rapaz. A vítima ainda tentou se esconder no banheiro do estabelecimento, mas a dupla conseguiu executá-lo no local.

Toda ação foi gravada pelo sistema de câmeras de segurança. Após matar o jovem, os homens fugiram na motocicleta sentido a rua Carneiro da Silva. A ambulância do Resgate esteve na padaria e constatou o óbito. A vítima levou três tiros no dorso, ombro direito e um na região do olho. A perícia esteve no local e fez os trabalhos de praxe liberando o corpo para a funerária, sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Já no sábado, 14, um rapaz, de 19 anos, foi baleado no interior de um salão de cabeleireiro, na rua da Fé, do mesmo bairro. Acionados por moradores, a polícia esteve no local e chegaram enquanto a vítima estava agonizante sentado em uma cadeira. A testemunha relatou aos militares que estava no local com a porta entreaberta, quando um homem colocou o braço na greta da porta e efetuou dois disparos contra a vítima, fugindo em seguida a pé. As viaturas tentaram localizar o suspeito, mas, por medo de represália, nenhum morador forneceu informações sobre possível paradeiro do suspeito. O Samu esteve no local e constatou o óbito, sendo verificado três perfurações na cervical superior, ombro e tórax. O perito da Polícia Civil liberou o corpo para o IML.

Os policiais não identificaram nenhuma ligação da vítima com atividades criminosas e a namorada do jovem esteve no local e estava muito abalada e passando mal, não conseguindo fornecer mais informações. O irmão do rapaz já teve ligação com crimes contra outros três indivíduos, e o homicídio poderia ser por vingança. Ele era morador do bairro Olavo Costa e teria mudado com a família para o Furtado devido a problemas relacionados ao irmão, que está preso.