Defesa Civil atende 73 ocorrências durante final de semana
Entre a última sexta-feira, 27 de novembro, e domingo, 29, os pluviômetros da Defesa Civil (DC) de Juiz de Fora registraram a precipitação média de 52,94 milímetros (mm) na cidade. As regiões mais atingidas foram Cidade Universitária, com 90,55mm, São Pedro, com 76,62mm, e Aeroporto, com 75,87mm. O órgão recebeu 73 chamados, sendo 42 na região norte, dez na região leste, nove na região oeste, oito na região sul, dois na região sudeste, um na região nordeste e um no Centro.
Entre as ocorrências, foram registrados 30 destelhamentos parciais, 11 alagamentos, nove desabamentos de muro, seis ruas danificadas, quatro quedas de árvore, quatro infiltrações em laje, três infiltrações em muro, três movimentações de terra, duas infiltrações em piso e uma orientação técnica. Entre os destelhamentos, destacam-se os ocorridos no Residencial Miguel Marinho e na Estrada da Remonta, ambos na região norte. Entre os alagamentos, a Rua Darcy Vargas, no Ipiranga, a Avenida Ibitiguaia, no Santa Luzia, ambas na região sul, e o bairro Santa Cruz, na região norte, foram destaque. Das ocorrências de ruas danificadas, a maioria se refere a deslizamentos de talude, como aconteceu no bairro Linhares, no Jardim Casablanca e também no Parque Independência, onde dois cachorros foram soterrados, mas resgatados com vida. A Defesa Civil doou 34 colchões, e nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.
Na foto acima, um internauta da ACESSA.com enviou esta foto da rua Calcedônias no bairro Marilândia. Segundo ele, sempre que chove a rua fica alagada. Segundo a assessoria da Defesa Civil, no local existe um córrego e construções irregulares, o que impede o fluxo na água em momentos de cheias.
Com informações da PJF.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!