Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015, atualizada às 11h50

Moradores apedrejam viatura e PM usa gás e bala de borracha para conter confusão

Policiais Militares usaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para conter moradores do bairro Vila Esperança II, que atiraram pedras nas viaturas durante ação na região, na noite do último domingo, 20 de dezembro. Segundo o boletim de ocorrência da PM, os militares foram acionados a comparecer, na rua José Cabral dos Reis, para averiguar denúncias de que acontecia uma festa no local onde vários indivíduos estariam armados e comercializavam drogas.

Um dos jovens, 19 anos, que junto com um grupo suspeitos, resistiu a abordagem policial e começou a incitar os moradores contra os policiais, sendo preso em flagrante. Outro adolescente, 17, também foi apreendido. Enquanto as viaturas saíam com os dois, a população começou a atirar pedras nos carros, sendo necessário o uso da bomba e das balas de borracha. Devido a confusão, a viatura acionou outros policiais para tentar conter o alvoroço. Outras duas mulheres, 38 e 41, foram presas com calúnia e desacato.

A polícia chegou a retornar logo depois ao local para socorrer possíveis feridos, mas não havia mais ninguém na via. Também foi apreendida quantidade não informada de droga no local.