• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016, atualizada às 15h33

    Settra implanta mão única e semáforo 'botoeira' no bairro Santo Antônio

    Além de implantar mão única de circulação em duas vias no bairro Santo Antônio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) instalou semáforo de botoeira – que o pedestre pode acionar para acender a luz vermelha e atravessar em segurança, na Alameda Ivo Mello Reis, no cruzamento com a Rua Luiz Fellet, local com maior índice de acidentes na região.

    A mudança no tráfego, que vinha sendo discutida pela Prefeitura com a comunidade, foi realizada nas ruas Luiz Fellet e Raimundo Nonato de Faria. As intervenções atendem a uma demanda antiga da comunidade e buscam, principalmente, garantir a segurança dos pedestres e condutores e organizar o tráfego no local. A partir da mudança, as ruas Luiz Fellet e Raimundo Nonato de Faria passaram a formar um binário, respectivamente, entre as ruas Francisco Cerqueira Cruzeiro e Rua Francisco Pedro Severino, neste sentido; e entre as ruas Luiz Fellet e Rua Roque Falci, neste sentido.

    Para a instalação do semáforo, conforme a chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego, Silvânia Rodrigues, a Settra avaliou questões como visibilidade e fluxo de veículos. Além disso, o local foi escolhido por causa das escolas no entorno e por não ter faixa de pedestres, dificultando a travessia, principalmente em horário de pico. O local também dá acesso à rodovia, aumentando o tráfego, o que dificultava a entrada e saída de veículos do bairro Santo Antônio.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.