Ação itinerante marca a Semana do Código de Defesa do Consumidor

O Procon Móvel, em parceria com a OAB, já realizou atendimento de cerca de 300 pessoas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/9/2013

Procon Móvel

Em comemoração aos 23 anos da criação do Código de Defesa do Consumidor, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora realizou, nesta quarta-feira, 11 de setembro, uma ação do Procon Móvel no Centro da cidade. A agência itinerante já realizou um atendimento a cerca de 300 pessoas desde o mês de março. Nesta quarta, ela ficou localizada na rua Halfeld, em frente ao Cine Theatro Central.

A iniciativa teve a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- subseção Juiz de Fora. De acordo com o superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, o objetivo é aproximar-se do cidadão e possibilitar o atendimento aos que não podem se deslocar de sua residência ou do local de trabalho. "Queremos fazer com que o consumidor seja um cidadão participativo, consciente, responsável e reflexivo sobre a sociedade de modo geral", diz.

Neto explica que as reclamações mais comuns recebidas pelo projeto itinerante são referentes aos serviços de telefonia, ao sistema financeiro e reclamações sobre o comércio em geral. O projeto já circulou em vários bairros da cidade. Na próxima semana será levado ao bairro de Lourdes.

Parceira do Procon na ação de defesa do consumidor, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Juiz de Fora (OAB) também marca presença no atendimento ao público nas ações itinerantes. A vice-presidente, Cláudia Vieira Campos, defende a iniciativa para garantir ao cidadão a acessibilidade aos direitos.

Para a coordenadora da comissão do direito do consumidor, Ana Cristina Santiago, a recepção da população nos bairros e no Centro tem sido muito positiva. "Temos recebido muitas reclamações e a nossa função é orientar as pessoas da melhor forma, encaminhando para o Procon ou outros órgãos competentes", explica.

cidade/arquivo/noticias/2013/09/11-procon_movel

ACESSA.com - A??o itinerante marca a Semana do C?digo de Defesa do Consumidor