• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016, atualizada às 14h52

    Católicos celebram São Brás em Juiz de Fora

    Na próxima quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra São Brás. O santo, que é conhecido como o protetor contra as doenças da garganta e considerado o padroeiro dos radialistas, terá seu dia lembrado em algumas paróquias da Arquidiocese.

    Durante as celebrações do dia, os sacerdotes realizarão a tradicional "bênção de São Brás" ou "bênção da garganta", que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: "Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".

    Missas

    Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Bairu, haverá celebrações às 7h e às 19h, com bênção da garganta, dos radialistas e comunicadores. Após a missa da noite, será realizada a tradicional confraternização com os profissionais da comunicação presentes. Este será o vigésimo ano em que haverá missas consagradas aos jornalistas de Juiz de Fora na paróquia. A Igreja Matriz fica na rua Doutor Alberto Vieira Lima, 50.

    A Catedral Metropolitana programou três celebrações com bênção da garganta: às 7h, 12h e 19h. Na Igreja São Sebastião, as celebrações com a bênção acontecerão às 7h30 e às 19h. A Catedral fica na rua Santo Antônio, 1201 – Centro, e a Igreja São Sebastião fica no Parque Halfeld.

    Na Paróquia São Mateus, as missas em honra a São Brás, com bênção da garganta, serão realizadas às 7h, 12h, 18h e 19h, na Igreja Matriz. O endereço da Matriz São Mateus é rua São Mateus, 629 – São Mateus.

    Na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Bonfim, as celebrações em homenagem ao santo serão às 15h e 19h, e é necessário que os fiéis levem duas velas, para serem abençoadas. A Igreja Santa Rita de Cássia fica na rua Barão do Retiro, 388. Já na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, a missa será às 19h. O endereço da Igreja Nossa Senhora de Lourdes é Av. Juscelino Kubitscheck, 790.

    Na Paróquia São Pedro, no bairro homônimo, haverá missa com a bênção da garganta às 19h, na Matriz. No dia 4 de fevereiro (quinta-feira), a celebração especial será realizada na Capela Santa Rita, no bairro Parque São Pedro. No dia seguinte (5), a Santa Missa em honra a São Brás será na Capela Nossa Senhora da Penha, localizada no Bairro Santos Dumont.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.