Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016, atualizada às 17h50

Veja quais serviços funcionam e não funcionam durante o Carnaval

O feriado de Carnaval, que começa neste sábado, 5 de fevereiro, se estendendo até a Quarta-feira de Cinzas, 10, irá alterar o funcionamento dos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entre 8 e 10 fevereiro, pontos facultativos no calendário oficial do município. Entretanto, serão mantidos diversos serviços, além dos plantões de atendimento. Confira.

Parque da Lajinha

Funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 17h.

Parque do Museu Mariano Procópio

Funcionará durante todos os dias de Carnaval, inclusive na segunda-feira, 8, dia da semana em que normalmente fica fechado para manutenção. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, e a partir das 6h para os integrantes do Clube da Caminhada.

Funalfa

A sede funcionará em esquema de plantão para assuntos relativos ao Carnaval, de sábado a quarta-feira, das 9h às 19h, pelo telefone 3690-7037. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) fica aberto no sábado, na segunda, na terça e na quarta, das 11h às 20h. No domingo, funcionará das 10h às 19h. Os centros culturais Bernardo Mascarenhas (CCBM) e Dnar Rocha, a Biblioteca Murilo Mendes e o Museu Ferroviário permanecem fechados de sábado a quarta-feira, retomando as atividades na quinta-feira, 11.

Cesama

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115 durante o período.

Defesa Civil

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199 durante o período.

Demlurb

Somente na terça-feira, 9, não haverá coleta de lixo. Nos outros, o serviço acontece normalmente.

Hemominas

A Unidade Juiz de Fora só funcionará na Quarta-feira de Cinzas, de 12h às 18h.

Espaço Cidadão

Não haverá expediente durante o Carnaval, retornando ao atendimento normal na quinta-feira, 11.

Feiras livres

As feiras ocorrerão normalmente, nos dias habituais.

Restaurante Popular

O funcionamento será normal de segunda a quarta-feira, das 10h às 14h.

Guarda Municipal (GM)

De sábado a quarta-feira, serão mantidos a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS). No sábado, 7, haverá equipes de apoio aos órgãos da PJF que estarão de plantão no desfile do bloco da Banda Daki e no Parque Halfeld, durante a programação.

Saúde

As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão durante o período. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), através do número 192; e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBS), a Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente durante o Carnaval, retomando o atendimento na quinta-feira, 11.

Assistência Social

Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente todos os dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

ACESSA.com

Informamos que nosso escritório não funcionará durante o feriado de Carnaval. Encerraremos nosso atendimento às 18h desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Retornaremos o expediente na Quarta-feira de Cinzas, às 14h.

O Suporte Técnico funcionará pelo telefone (32) 2101-2000 ou (32) 3691-7000 de 7h às 24h, para dúvidas de conexão.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.