• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Temperaturas têm leve declínio neste final de semana em JF

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    4/03/2016

    foto

    O céu ficará nublado a encoberto com pancadas de chuva durante este final de semana em Juiz de Fora. Conforme a meteorologista Anete Fernandes, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de precipitações durante os próximos dias, sendo que domingo, 6, a quantidade de chuvas começa a diminuir. "O sol pode aparecer em alguns momentos do dia, mas a predominância é de céu nublado. Esta estimativa vai até a próxima terça, 8", destaca.

    Ela explica que estas características climáticas se devem a um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o litoral do Sudeste do Brasil, o que contribui para o aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente, nas regiões Sul, Oeste, Centro e Sudeste mineiro.

    Em decorrência da alta cobertura de nebulosidade, a temperatura máxima tende a sofrer um ligeiro declínio nos municípios da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul do Estado. As temperaturas no município vão variar entre 18°C e 24°C e a umidade relativa do ar oscila entre 80% e 100%.

    O boletim do Inmet informa, ainda, que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, entre 20 e 30mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de raios e rajadas de vento, de 40km/h a 60 km/h, no Triângulo Minero/Alto Paranaíba, Oeste, Metropolitana, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana de Minas Gerais, nesta sexta, 4.

    Níveis dos mananciais de água

    Os níveis dos mananciais da cidade, divulgados nesta sexta, 4, pela Cesama, estão bem acima dos percentuais registrados na mesma data do ano passado nas represas Doutor João Penido e barragem de Chapéu d'Uvas, que marcavam 36,3% e 44%, respectivamente, em 2015. Agora, estão com marca de 89% e 76%. Já a represa de São Pedro teve pouca diferença, sendo que estava com nível de 85,4% e, este ano, marca 89,7%.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.