Sexta-feira, 11 de março de 2016, atualizada às 18h04

Defesa Civil registra 10 chamados devido as fortes chuvas de sexta-feira

buracoAs fortes chuvas do início da tarde desta sexta-feira, 11 de março, resultaram no registro de 10 ocorrências na Defesa Civil, de Juiz de Fora. Dos chamados, quatro foram na região Leste, três na Sul, duas na Central e uma na Nordeste. O problema de maior destaque aconteceu na rua Batista de Oliveira, esquina com Sampaio, no bairro Granbery, região Central. A obra de contenção de um talude, para se fazer uma garagem subterrânea em uma obra particular, fez com que a lateral da rua cedesse.

A rede de água da Cesama rompeu, mas imediatamente uma equipe da companhia foi para o local e o abastecimento não precisou ser suspenso. Um poste também foi danificado pela obra particular e a Cemig acionada para providências necessárias. A própria construtora solicitou suporte da Defesa Civil. Em virtude dos problemas gerados, a Defesa Civil solicitou que a Secretaria de Transporte e Trânsito interditasse a via.

Os técnicos também foram acionados para atender duas ameaças de queda de árvore, duas infiltrações em muro de divisa, uma orientação técnica, uma construção sem orientação, uma ameaça de desabamento de muro de divisa, uma enxurrada e uma reavaliação.

Da meia-noite às 17h desta sexta os pluviômetros registraram 16,5 mm de chuva e os locais com maior índice pluviométrico foram São Judas Tadeu, 41,34mm; Nova Era, 40,28mm; Igrejinha, 36,27mm.


Com informações da Defesa Civil

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.