Quinta-feira, 15 de setembro de 2011, atualizada às 11h36

Fiscalização da PRF apreende quatro toneladas de açúcar, meia tonelada de queijo e documento falso

Victor Machado
*Colaboração
Documento falso apreendido

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Retiro, na noite da última quarta-feira, 14 de setembro, apreendeu quatro toneladas de açúcar, transportadas de Juiz de Fora para Bicas com documentação fiscal irregular, meia tonelada de queijo transportado em veículo sem refrigeração e sem inspeção sanitária oficial, e um documento falso. A carga de açúcar passou por fiscalização da Receita Estadual e resultou em multa.

De acordo com a PRF, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado foi encontrado com o motorista que alegou aos policiais ter recebido de um despachante, depois de pagar R$ 500. Segundo a verificação junto ao Detran do Rio de Janeiro, Estado de licenciamento do veículo, a última vez em que o automóvel foi licenciado foi em 1998, diferente do documento apresentado, que era de 2011. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil e o veículo apreendido.

Ao todo, foram fiscalizados 70 veículos. A PRF lavrou 23 autos de infração, sendo oito por motorista inabilitados e um por embriaguez, apreendeu dois veículos, três carteiras de habilitação e quatro CRLV.   

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken