Terça-feira, 29 de março de 2016, atualizada às 12h12

Caminhão do Demlurb envolvido em acidente era conduzido por coletor

foto

Um acidente envolvendo um caminhão do Demlurb causou a morte de um dos funcionários, de 60 anos, que estava no veículo, na tarde na última segunda-feira, 28 de março, na MG-353, próximo a Monte Verde. Conforme informações do Pelotão Rodoviário da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 17h30, sendo que o caminhão trafegava no sentido Monte Verde/ Juiz de Fora, quando, próximo ao quilômetro 119, veio a perder o controle e tombar, caindo em uma ribanceira. Os três funcionários que estavam na parte traseira sofreram vários traumas e um deles, Paulo César Pedro, morreu no local.

O Corpo de Bombeiros fez os resgates junto com o Samu, que constatou o óbito e encaminhou as outras vítimas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e Monte Sinai.

Segundo informações da PM, relatos dos envolvidos no acidente confirmaram que o motorista habilitado para conduzir o veículo passou a condução para um dos coletores, que não possuía habilitação compatível para a direção de veículos pesados, momentos antes do acidente. Ele passou por teste do bafômetro, que não constatou consumo de bebida alcoólica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Resposta

O Demlurb​ informa, que, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar, no momento do acidente, o caminhão estava sendo conduzido por um coletor inabilitado e não pelo motorista responsável pelo veículo, o que contraria todas as normas exigidas e aplicadas pelo departamento em toda a sua frota.

"No processo de contratação de motoristas​ sempre é exigida a comprovação de habilitação ideal para cada categoria, além de experiência comprovada, perícia e conhecimento da legislação de trânsito em provas práticas e​ também​ em ações de reciclagem​. O Demlurb se associa às muitas manifestações de pesar pelo fato e se solidariza com a família do servidor Paulo César Pedro. Equipes do departamento estão prestando toda assistência às famílias dos envolvidos desde o início da ocorrência. A investigação e a apuração de responsabilidades estão sendo feitas pela Polícia Civil".


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.