• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 1 de abril de 2016, atualizada às 15h30

    Trânsito sofre alteração para jogo entre Botafogo e Flamengo neste sábado em JF

    O trânsito em Juiz de Fora sofrerá alterações neste sábado, 2 de abril, para o jogo entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com início às 16h, a disputa pela quinta rodada da Taça Guanabara, promete levar milhares de torcedores para as arquibancadas. Por isso, para dar fluidez aos veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibilizará ônibus extras e fará intervenções nas vias da área central e da região do estádio, com supervisão dos agentes e apoio da Polícia Militar.

    Serão disponibilizados 30 carros especiais, que começarão a circular a partir das 13h30, sendo o atendimento dividido por torcida, com 15 para o Botafogo e 15 para o Flamengo. Para os rubro-negros, os transportes coletivos serão os verdes, da empresa Tusmil, identificados como "Flamengo", e partirão da Avenida Presidente Itamar Franco, próximo à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Já os alvinegros partirão da rua Barão de Cataguases, entre a Avenida dos Andradas e a rua Santo Antônio, nos veículos azuis, da Viação São Francisco, identificados como "Botafogo".

    Durante o trajeto não será permitido embarque e desembarque dos torcedores. O ponto final dos botafoguenses será o portão principal do estádio, e o dos flamenguistas, o de Dom Orione. A tarifa será cobrada normalmente, no valor de R$2,50.

    Linhas

    A linha especial "Flamengo" fará o seguinte itinerário, no sentido Centro/estádio: avenidas Presidente Itamar Franco, Doutor Paulo Japiassú Coelho, Deusdedit Salgado, Prefeito Mello Reis e Eugênio do Nascimento. No sentido oposto, estádio/Centro: avenidas Eugênio do Nascimento, Prefeito Mello Reis, Deusdedit Salgado, Doutor Paulo Japiassú Coelho e Presidente Itamar Franco, ruas Doutor Paulo de Frontin e Halfeld, avenidas Getúlio Vargas e Presidente Itamar Franco.

    A linha "Botafogo" terá o seguinte trajeto, no sentido Centro/estádio: ruas Barão de Cataguases, entre Avenida dos Andradas e Santo Antônio, e João Pinheiro, Estrada Engenheiro Gentil Forn, Rua José Lourenço, Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Roberto Stigert, Avenida Presidente Costa e Silva, ruas Álvaro José Rodrigues e Liduino Vieira dos Reis, estádio (portão principal). No sentido estádio/Centro: estádio (portão principal), ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua José Lourenço, Estrada Engenheiro Gentil Forn, ruas João Pinheiro e Paula Lima, Avenida dos Andradas e Rua Barão de Cataguases.

    Estacionamento

    O estacionamento dos ônibus e desembarque dos torcedores serão realizados exclusivamente na Avenida Eugênio do Nascimento, entre as ruas Guilherme de Almeida e Francisco Batista de Oliveira, para a torcida do Flamengo, e na Rua Liduino Vieira dos Reis para a do Botafogo.

    Alterações no trânsito

    A partir das 15h, a avenida Eugênio do Nascimento, entre a Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e a rua José Apolônio dos Reis, e esta, entre a Liduino Vieira dos Reis e a Avenida Eugênio do Nascimento, passarão a operar em mão única de direção. Os veículos particulares provenientes da avenida Eugênio do Nascimento serão desviados para a Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, a fim de acessarem o estacionamento do portão principal do estádio.

    O semáforo da avenida Presidente Itamar Franco, próximo ao pórtico sul da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ficará no modo intermitente, até o final da partida e liberação da região. Ao término do jogo, a rua José Loures Vale deverá ser fechada, e os veículos provenientes do estacionamento do estádio desviados para as ruas José Apolônio dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

    Também após o jogo, o acesso da Avenida Presidente Itamar Franco à Eugênio do Nascimento ficará exclusivo para ônibus urbanos, táxis e autoridades, devendo os veículos particulares serem desviados para o Campus da UFJF. Ficará proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da avenida Presidente Itamar Franco em direção à rua Vicente Beguelli.

    Também ficará proibido o estacionamento no lado direito das seguintes vias: avenida Eugênio do Nascimento, entre Prefeito Mello Reis e rua Álvaro José Rodrigues; rua José Apolônio dos Reis, entre Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues; e avenida Eugênio do Nascimento, entre as ruas Guilherme de Almeida e Francisco Batista de Oliveira.


    Com informações PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.