Terça-feira, 5 de abril de 2016, atualizada às 15h04

Settra inicia vistoria de táxi nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 5 de abril, a vistoria anual do serviço de táxi. A ordem de verificação ocorrerá pelo número da placa, sendo que os carros de final 1, 2, 3 e 4 estão agendados para abril; 5, 6 e 7, maio; e 8, 9 e 0, junho.

Os permissionários deverão comparecer à sede da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), rua Maria Perpétua, 72, 5º andar, para retirar a guia de vistoria e efetuar o pagamento na rede bancária. Em seguida, irão ao Terminal Rodoviário "Miguel Mansur", avenida Brasil, 9.501, nos horários de 8h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, munidos dos documentos: cartão de identificação do veículo, carteira de motorista de táxi (permissionário), alvará/2016 ou termo de permissão, Carteira Nacional de Habilitação, certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), seguro 2016, Certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.

Entre os itens que serão analisados durante o procedimento estão pintura, programação visual, condições externas do veículo, parte mecânica, limpeza e higiene, conforto, pneus, amortecedores e equipamentos obrigatórios, entre outros. Caso o veículo seja reprovado, o permissionário terá prazo para regularizar o defeito encontrado, tendo que passar, posteriormente, por outra vistoria. Os permissionários que não comparecerem à vistoria terão autuação no valor de R$ 59,77, podendo ter o veículo apreendido.


Com informações da PJF