• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quarta-feira, 20 de abril de 2016, atualizada às 09h44

    Veja como fica o funcionamento de serviços da PJF e da UFJF no feriadão

    Em virtude do feriado de “Tiradentes” nesta quinta-feira, 21 de abril, e do ponto facultativo na sexta-feira, 22, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e nem aula da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Entretanto, serão mantidos diversos serviços, além dos plantões de atendimento. Confira abaixo:

    Parque da Lajinha: Funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 17h.

    Parque do Museu “Mariano Procópio”: Funcionará normalmente todos os dias do feriado, das 8h às 18h, e a partir das 6 horas, para os integrantes do “Clube da Caminhada”.

    Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): A sede, a Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” e o Museu Ferroviário permanecerão fechados na quinta e sexta-feiras. O Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM) não abrirá na quinta e na sexta, mas funcionará normalmente no sábado e no domingo, das 10h às 18h. O Centro Cultural “Dnar Rocha” permanecerá fechado na quinta-feira, funcionando normalmente na sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado e domingo, ficará fechado. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU), funcionará todos os dias: quinta-feira, das 11h às 20h; na sexta, das 7h às 22h; e no final de semana, das 9h às 20h.

    Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115, durante o período.

    Defesa Civil: Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199, durante o período.

    Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Somente na quinta-feira, 21, não haverá coleta de lixo. Nos outros dias, o serviço acontecerá normalmente.

    Espaço Cidadão: Não haverá expediente na quinta e sexta-feiras.

    Feiras livres: Ocorrerão normalmente nos dois dias, assim como a feira da agricultura familiar, no Parque Halfeld, na quinta-feira, entre 6h e 13h.

    Restaurante Popular: Funcionará normalmente nos dois dias.

    Guarda Municipal (GM): Durante os dois dias serão mantidos o Plantão 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na sexta-feira, 22, haverá, também, equipes de apoio à fiscalização de posturas.

    Saúde: As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão durante o período. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Centro de Hidratação das regiões norte e central; no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), através do número 192; e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBS), Farmácia Central e departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente nestes dias.

    Hospital Universitário (HU): A unidade Dom Bosco não realiza atendimentos na quinta-feira. Na unidade Santa Catarina, o funcionamento ocorre com regime de escala de plantão. Setores como de internação, hemodiálise e urgência mantém suas atividades. Na sexta-feira, as unidades de saúde voltam ao seu funcionamento normal.

    Restaurante Universitário (RU), o Museu de Artes Murilo Mendes (Mamm), o Forum da Cultura e o Centro de Ciências: Permanecem fechados de de quinta-feira a domingo.

    Assistência Social: As casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente nos dois dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373. O serviço de abordagem também funcionará em esquema de plantão.

    Com informações das Assessorias de Imprensa.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.