Quarta-feira, 18 de maio de 2016, atualizada às 11h19

Festa de Santa Rita será realizada no próximo domingo, 22


A Paróquia Santa Rita de Cássia celebra seu 75°Jubileu no dia 22 de maio, próximo domingo, seguindo a tradição de celebrações das Santas Missas nos horários ímpares - a partir das 5h da manhã (5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h). Além disso, haverá confissões individuais na Matriz (das 8h às 12h e das 14h às 18h), na qual uma equipe de padres foi convidada excepcionalmente para ouvir os fiéis.

A festa também terá caldos (feijão amigo, canjiquinha e vaca atolada), pasteis (queijo, carne, frango, presunto e queijo), canjica doce, picolés, sorvetes, doces (brigadeiro, Josefina, cajuzinho, doce de abóbora e de mamão), refrigerantes, água, etc. O almoço será servido a partir das 10h e o custo é de R$10 por pessoa. Os fiéis também vão poder se divertir com barracas de pescaria e adquirir artigos religiosos (terços, escapulários, medalhas, quadros, imagens, velas, livros, Bíblia, camisas personalizadas, CD’s e DVD’s) e bazar de roupas e acessórios.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, irá presidir a missa das 19h (seguida da Procissão luminosa com trio elétrico) juntamente com o casal de cantores Manuel e Fátima Cunha. Os devotos e fiéis interessados em trabalhar como voluntários devem levar um documento com foto até a Secretaria Paroquial - que funciona de segunda, das 14h às 22h, de terça a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 22h, e aos sábados das 14h às 20h - informar qual serviço gostaria de prestar (ajudar na cozinha, nas barracas, na limpeza) e quais os horários disponíveis para efetuar o trabalho.

Horário das Missas e seus respectivos celebrantes:

05h – Padre Erélis (Paróquia Santa Rita de Cássia – Bairro Bonfim – Juiz de Fora - MG);
07h - Padre Zé Geraldo (Paróquia São Gabriel – Belo Horizonte – MG);
09h - Padres Crúzios (Colégio Dom Cabral - Campo Belo - MG);
11h – Padre José de Anchieta (Benfica - Juiz de Fora - MG);
13h – Padre Sérgio (Paróquia de Santo Antônio - Juiz de Fora – MG);
15h - Padre Geraldo Dondice (Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio - Juiz de Fora - MG);
17h - Padre Antônio Gaio (Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana – Juiz de Fora - MG);
19h – Dom Gil Antônio Moreira (Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora), seguida da Procissão Luminosa que contará com trio elétrico;
21h – Padre José Custódio (Paróquia Santana - Vila Ideal – Juiz de Fora – MG)

Com informações da Assessoria de Imprensa.

ACESSA.com - Festa de Santa Rita ser? realizada no pr?ximo domingo, 22