Crianças participam de oficina de artesanato no Parque Halfeld

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/05/2016

O projeto Ecolixo do Bem realizou uma oficina de artesanato na manhã deste sábado, 21 de maio, no Parque Halfeld, dentro da programação da Feira da Caridade. Durante o evento, as crianças aprenderam a reutilizar folhas de revistas e jornais, garrafas pet, plásticos e retalhos, para produzirem brinquedos e objetos decorativos. Segundo a artesã Delce Helena, a ideia é fazer artesanato com produtos que são descartados de forma incorreta no dia a dia. "Há 20 anos trabalho com oficina de capacitação e renda e busco mostrar a realidade do meio ambiente. É possível gerar renda com os materiais que atualmente não têm destino certo."

Pensando em um mundo melhor e visando conscientizar sobre o futuro, a fisioterapeuta Simone Gonçalves, levou a filha e a sobrinha para aprender a produzir caixinhas com folhas de revista. "As geração futuras têm que se conscientizar para que no futuro haja esperança de um mundo melhor e mais sustentável."

A estudante Nirvana Célia, 12, gostou da iniciativa "Estou aprendendo a fazer adesivos para a unha com tinta guache. Agora que eu sei fazer, vou tentar aprimorar em casa e quem sabe passar a técnica para outras pessoas."

ACESSA.com - Crian?as participam de oficina de artesanato no Parque Halfeld