Médica é ameaçada durante consulta dentro do PAI
[BANNER RETANGULO]
Uma médica, de 58 anos, do Pronto Atendimento Infantil (PAI) foi ameaçada no horário de trabalho, por uma mãe, de 20, na tarde da última segunda-feira, 5 de junho. De acordo com o boletim de ocorrências, ela estava atendendo uma criança de um mês e, ao finalizar a consulta, passou os procedimentos para a responsável pelo bebê. Porém, a mulher não aceitou ter que fazer o raio X toráxico e ameaçou a vítima.
Diante da agressão, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram acionadas. A autora foi advertida e a médica orientada. Este é o segundo caso de ameaça registrado no local. O primeiro aconteceu em abril, quando uma mãe ficou insatisfeita com o atendimento.
O Portal ACESSA.com aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde. Em nota, o Sindicato dos Médicos afirmou que "por causa do registro de duas ocorrências de violência contra médicas em 44 dias, o presidente do Sindicato dos Médicos, Gilson Salomão, e o Delegado Conselho Regional de Medicina, José Nalon, farão nesta terça-feira,6, às 10h, um visita ao Pronto Atendimento Infantil (PAI). O assunto foi tema de um encontro, promovido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no último dia 31 de maio, porém nenhum representante do setor público compareceu ao evento".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!