Divulgadas as atrações do Aerofest 2019
Divulgadas as atrações do Aerofest 2019
O 169º aniversário de Juiz de Fora será comemorar em dois dias de festa, no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha). O Aerofest 2019 acontecerá em 15 e 16 de junho, celebrando, também, os 81 anos do Aeroclube de Juiz de Fora e os 41 da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam), com entrada gratuita para toda a população.
Sucesso no ano passado, as apresentações de aeromodelismo estão confirmadas para os dois dias de evento, com aviões em miniatura, que dão aos praticantes da atividade a oportunidade de “voar com os pés no chão”. Saltos de paraquedistas também poderão ser acompanhados. Na área externa do aeroporto,haverá grande encontro gastronômico e mais de 80 torneiras de cervejas artesanais produzidas na cidade e região. O espaço também contará com “área kids”, para a diversão das crianças.
Novidade em 2019, a “Aerofeira” reunirá dez marcas de vestuário, acessórios, decoração, plantas e biocosméticos. O embalo ficará por conta de um encontro de DJs de vinil, que terá, no sábado, 15, Alex Paz, Gramboy e Pedro Paiva. No domingo, 16, Tuta, Snup in e Marcelo Castro. Além de aeronaves, o Aerofest receberá o “Encontro de Automóveis Antigos”, com exposição de diversos clássicos automotivos.
Nesta edição do Aerofest, os visitantes também terão oportunidade de experimentar a sensação de voar e conhecer a cidade por outra perspectiva. O Aeroclube de Juiz de Fora oferecerá voos panorâmicos por R$ 380, para três pessoas, durante os dois dias de evento.
Esquadrilha da Fumaça
O Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (EDA/FAB) – a “Esquadrilha da Fumaça”, fará sua 15ª apresentação na cidade, durante o Aerofest 2019. A chegada dos aviões está prevista para as 11 horas, no Aeroporto da Serrinha. A demonstração acontecerá às 15h30, com duração aproximada de 35 minutos e cerca de 50 acrobacias.
A primeira apresentação da “Esquadrilha da Fumaça” em Juiz de Fora aconteceu em 1987. Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a “Fumaça” representa para milhares de pessoas a oportunidade de ter contato, de maneira emocionante, com a FAB.
Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo, realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio de vários esquadrões da FAB, para transporte de equipe e material.