• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sábado, 29 de junho de 2019, atualizada às 10h03

    Jardim Botânico sedia Encontro de Observadores de Aves neste domingo

    Da redação

    A fim de registrar e conhecer a diversidade local, o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi escolhido para sediar o Encontro de Observadores de Aves, neste domingo, 30 de junho, a partir das 6h, com atividade prática e bate-papo sobre o tema.

    O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição, aberto ao público interessado em iniciar a atividade ou que já tenha iniciado. A recomendação é ir equipado com câmera fotográfica e gravador.

    Entre as espécies registradas, já apareceram por lá martim-pescador grande, biguás, beija-flor de fronte violeta, carcarás e frango-d’água azul.

    O organizador do encontro, Nilo Caixeiro Stephan, conta que há várias modalidades para a observação de pássaros, sendo a mais comum, a utilização de gravação de sons e pios para trazê-los para perto. “Essa é uma técnica antiga, usada anteriormente por caçadores, para atraí-los. A diferença é que agora apenas desejamos fotografá-los. Para participar, os equipamentos necessários são gravadores, câmeras fotográficas profissionais ou semiprofissionais, roupas camufladas e adequadas para se proteger de possíveis ameaças encontradas na mata e binóculos para quem desejar.”

    Na sequência, após o lanche compartilhado levado pelos participantes, haverá palestra do criador e administrador do site Wikiaves, Reinaldo Guedes, às 9h30, no Centro de Educação Ambiental do Jardim Botânico. Segundo a organização, o site juiz-forano possui a maior visitação do mundo sobre o tema.

    Programação

    Atividades abertas apenas a participantes do evento:

    6h às 6h30:  Concentração na entrada de funcionários do Jardim, localizada na Rua Coronel Almeida Novais 246, Bairro Santa Terezinha (após a entrada de visitantes, entrar na rua à esquerda)
    6h30 às 9h: Passarinhada – observação de aves
    9h às 9h30: Lanche compartilhado, levado pelos participantes

    Atividades abertas a participantes e visitantes do Jardim:

    9h30 às 10h30: Apresentação sobre Wikiaves, pelo administrador e criador do Wikiaves, Reinaldo Guedes, no Casa de Educação Ambiental
    10h30 às 12h: Bate-papo sobre aves

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.