• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 14 de novembro de 2019, atualizada às 11h37

    Veja como fica o funcionamento dos órgãos públicos no feriado em JF

    Da redação

    Em função do feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira, 15 de novembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terá alterações em alguns serviços. Confira, abaixo, como ficará o funcionamento:

    Parque do Museu Mariano Procópio: museu e parque funcionarão normalmente.

    Parque da Lajinha: funcionará normalmente, das 8 às 17 horas. Apenas o estacionamento está fechado temporariamente, para obras.

    Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa): O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará das 11 às 20 horas. A Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” estará aberta das 8h30 às 18 horas. O Museu Ferroviário, das 12 às 18 horas, enquanto o Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” permanecerá aberto das 9 às 21 horas. A sede da Funalfa, o Centro Cultural “Dnar Rocha” e a Casa de Leitura “Delfina Fonseca Lima” estarão fechados.

    Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionamento em esquema de plantão, com atendimento pelo telefone 115.

    Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): não haverá coleta

    Mercado Municipal: funcionará até as 12h, e, no sábado, 16, até as 16h.

    Feiras livres: funcionamento normal. Todos horários podem ser conferidos aqui

    Restaurante Popular: não funcionará.

    Guarda Municipal (GM): funcionamento na Central de Atendimento, através do telefone 153, no Hospital de Pronto Atendimento (HPS) e Parque da Lajinha; no sábado, 16, na Praça Antônio Carlos; e no domingo, 17, no Parque Halfeld, além da ronda motorizada.

    Saúde: expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no HPS. As unidades básicas de Saúde (UBSs) ficarão fechadas.

    Defesa Civil: atendimento 24 horas, pelo telefone 199.

    Assistência Social: os serviços da Casa de Passagem para Mulheres, Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, além do Centro Pop, funcionarão normalmente. Já os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão: Sul/Oeste, 99939-9073; Centro/Norte, 99939-8073; e Leste: 99939-9373. O Centro Especializado de Assistência Social (Creas), de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

    Alguns setores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) não terão seu funcionamento em ritmo normal durante o dia. Os recessos estão previstos no calendário acadêmico de 2019. As atividades retomam a rotina na próxima segunda-feira, dia 18.

    A Biblioteca Central, a Central de Atendimento, o Centro de Ciências, o Fórum da Cultura e a Casa Helenira Rezende acompanham o calendário da UFJF, interrompendo as atividades após o fim do expediente desta quinta-feira, dia 14. Os setores retornarão às tarefas normais na segunda, 18.

    O Restaurante Universitário ficará fechado na sexta-feira e no sábado. No domingo, a unidade Centro terá funcionamento normal.

    O Hospital Universitário, unidades Dom Bosco e Santa Catarina, terão as atividades administrativas interrompidas no feriado e também no fim de semana. O funcionamento das demais tarefas de atendimento médico serão realizadas em regime de escala.

    O Jardim Botânico da UFJF fechará durante a sexta, sábado e domingo. Na segunda-feira, o espaço abrirá apenas para as sessões fotográficas anteriormente agendadas. Na terça-feira, 19, o Jardim estará aberto ao público, das 8h às 17h, com última entrada permitida até às 16h30.

    O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial Itamar Franco ficarão fechados durante o feriado e fim de semana, retornando às atividades a partir da terça-feira, das 9h às 18h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.