Quinta-feira, 27 de outubro de 2011, atualizada às 18h35

Cartinhas para o Papai Noel podem ser entregues até o dia 4 de novembro nos Correios

Jorge Júnior
Repórter
correios

Faltando dois meses para o Natal, o Papai Noel dos Correios já iniciou o seu trabalho em Juiz de Fora. Com isso, a campanha de 2011 segue os mesmos moldes do ano passado e as cartinhas para o Bom Velhinho podem ser entregues até o dia 4 de novembro, na agência dos Correios da rua Marechal, das 9h às 17h. A casa do Papai Noel será montada e os ajudantes irão disponibilizar as cartas para as pessoas interessadas em apadrinhá-las.

De acordo com a equipe de coordenação da campanha Papai Noel dos Correios, para poder participar, o aluno deve estar cursando até o 4º ano do ensino fundamental. "Só serão aceitas as cartas de crianças que estiverem matriculadas em instituições de ensino da rede pública em áreas de vulnerabilidade social", informa a gerente do Espaço Cultural dos Correios, Sueli Navarro. Vale lembrar que o Papai Noel atenderá apenas os pedidos enviados diretamente pelas escolas.

"O objetivo é apadrinhar 100% das cartinhas que forem entregues. No ano passado, 98% dos pedidos foram atendidos em Juiz de Fora, superando Minas Gerais, que teve um total de 95% das cartas apadrinhadas." As cartas ficam disponíveis para adoção do dia 11 de novembro, ao dia 5 de dezembro. No dia 6 de dezembro os presentes começam a ser despachados. "Os voluntários devem pegar a carta nos Correios e encaminhar os presentes em qualquer agência. A chegada oficial do Papai Noel nos Correios está marcada para o dia 26 de novembro."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken