Banda Visco lança clipe da música Eu Vou

Por

Banda Visco lan?a clipe da m?sica Eu Vou

Banda Visco lança clipe da música Eu Vou

Eduardo Maia
Repórter
02/12/2014

Está no ar o novo clipe da Banda Visco. Composto por imagens que expressam a dinâmica da música Eu Vou, o vídeo foi publicado no YouTube na segunda-feira, 1º de dezembro, e tem a direção de Bruno Santos. A trilha faz parte do álbum Visco Um, lançado em 2012.

Os próprios integrantes da banda se tornam personagens durante as cenas. Após receber uma ligação, o vocalista Daniel Marques tenta ir ao encontro dos companheiros para uma apresentação. Ao perceber que a namorada Paula pegou o seu carro, pede ao pai o seu veículo emprestado e tenta buscar sua guitarra em uma loja para chegar até o local do show, tendo grande dificuldade pelo caminho.

"A letra foi feita bem antes da ideia do clipe, mas o diretor nos convenceu que era uma música muito boa e fluida pra um ritmo de vídeo como queríamos, com narrativa, velocidade e dinamismo. Então a sonoridade ditou a inspiração, aliado em sequência com partes da letra", explica o guitarrista da banda, Jean Michel. Também integram a banda o baixista Roney Gonçalves e o baterista Michel Pedretti.

As imagens foram gravadas em Juiz de Fora, destacando o Café Muzik, a loja JF Guitar no Santa Cruz Shopping, além de trechos da BR-040. Os atores são a própria namorada do vocalista, Flávia Coura e também o pai, João Manuel Soares. Na loja de guitarras, é o amigo Bernardo Traad quem faz o papel de vendedor. Além do elenco que contribuiu nas gravações, a banda contou com o apoio de Leticia Nabuco, Thiago Bertolini, Janete Pedretti e Erik Chaves para o trabalho.

"Nós queríamos que fosse um clipe em narrativa, com os próprios integrantes sendo personagens, de modo a apresentá-los ao público que ainda não os conhece. Ao mesmo tempo, todos os outros personagens também são amigos, familiares e pessoas muito próximas da banda. Isso deu um caráter muito familiar, inclusive nas locações. Tem cenas nas nossas próprias casas, usando carros nossos e de amigos e no final, tocando numa casa que de fato sempre tocamos, e onde foi um dos nossos primeiros shows na cidade", comenta o guitarrista.

O vídeo de pouco mais de cinco minutos e já conta com mais de 300 views no YouTube. "Foi um projeto longo e trabalhoso que iniciamos em janeiro deste ano, porém feito com muito carinho e dedicação. E achamos o resultado foi bastante satisfatório". Confira.