Terça-feira, 22 de maio de 2018, atualizada às 16h10

Conta de luz terá reajuste médio de 23,19% na próxima segunda-feira

Da redação

A partir de segunda-feira, 28 de maio, entra em vigor o reajuste médio de 23,19% nas contas de luz dos consumidores de Minas Gerais. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 22, em reunião pública, a Revisão Tarifária Periódica da Cemig Distribuição S.A. A concessionária atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios do Estado.

O reajuste da Aneel é diferente para as duas categorias de consumidores. Para aqueles que utilizam a baixa tensão - comércio, prédios públicos, propriedades rurais e iluminação pública, o aumento médio será de 18,63%. Já o reajuste para as indústrias, alta tensão, será de 35,56%.

A Aneel esclarece que os consumidores residenciais, também da categoria baixa tensão, especificamente terão um reajuste de 18,53%.

Todo o ano, a Aneel concede reajustes para as energéticas com base em seus custos de produção, remuneração dos acionistas e valores da energia gerada. A cada cinco anos, a agência faz uma revisão mais abrangente, considerando custos e investimentos de longo prazo. É o que acontece agora com a Cemig.

ACESSA.com - Conta de luz ter? reajuste m?dio de 23,19% na pr?xima segunda-feira