A Câmara Municipal aprovou a mensagem 4.510 do Município, que apresenta as diretrizes de elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LDO), para o exercício financeiro do município em 2023, na terceira discussão nessa terça-feira (12).
De acordo com o documento, a receita total do município no próximo ano deve ser de R$2.682.098.824,45, que é o mesmo valor descrito para a despesa total no mesmo período.
No resultado nominal, está previsto déficit de R$58.211.421,06. A aprovação contou com parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e com emendas apresentadas pela Mesa Diretora; pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude.
A Câmara aprovou uma emenda que inclui a implantação de duas unidades de Conselhos Tutelares entre as metas e prioridades da cidade. Na justificativa da solicitação feita pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, está a alegação de que os atuais três Conselhos seriam insuficientes para a demanda da 4ª maior cidade de Minas Gerais.
Entre as metas e prioridades aprovadas estão: a construção de uma escola, a modernização do equipamento de 70 unidades escolares, a entrega das Unidades Básicas dos bairros São Benedito, Manoel Honório, Parque Independência e Jóquei Clube em funcionamento,a complementação das obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, obras de drenagem na várzea de Benfica, ampliação da UBS de Santa Luzia, Contenção de encostas nos bairros Grajaú, Santa Luzia, Linhares,Santa Rita, Costa Carvalho, Parque independência, a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, entre outras.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!