Terça-feira, 9 de setembro de 2014, atualizada às 13h

Espetáculo musical Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria chega a JF

espetaculo

O espetáculo musical Ai Meu Zeus! – Os Deuses na Indústria chega a Juiz de Fora. A peça será encenada no Parque Halfeld, dia 11 de setembro, às 20h, com entrada franca. Esta é a segunda vez que o Circo SESI leva um grande espetáculo a Juiz de Fora. Em novembro de 2013 foi apresentado "Tempos de Transformação", no Teatro Pró-Música.

O musical Ai Meu Zeus! - Os Deuses na Indústria une a mitologia grega ao universo industrial, por meio de uma narrativa épica, envolvente e atemporal. Deuses, semideuses e titãs são transportados dos livros e filmes para o século XXI. Os assuntos referentes à segurança e saúde no trabalho são abordados por meio da fusão de linguagens do teatro, dança, música e circo, de forma descontraída e lúdica.

O objetivo da encenação é fazer com que a plateia seja testemunha da saga de Clio para encontrar Hércules, Perseu e Aquiles e derrotar os titãs. O cenário é dividido em dois planos: terreno (indústria e floresta) e celeste (Olimpo). Os materiais cenográficos servem ainda como adereços que serão manipulados pelos atores, para dar dinâmica à cena.

Em seu segundo ano de atuação, o projeto Circo SESI, idealizado pelo SESI/FIEMG, já contemplou mais de 55 mil pessoas, com a realização de 362 intervenções e 28 espetáculos circenses, em mais de 60 municípios mineiros. 

ACESSA.com - Espet?culo musical Ai Meu Zeus! ? Os Deuses na Ind?stria chega a JF