A tradicional Missa do Impossível está de casa nova. A celebração, que foi declarada Patrimônio Cultural de Juiz de Fora, passa a ser realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Rua Barão do Retiro, 288, no bairro Bonfim, a partir desta terça-feira (19), às 19h30. A mudança vai proporcionar aos fiéis maior conforto e segurança. Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, a Missa do Impossível deve ser celebrada no Rincão Senhor Bonfim que comporta entre oito e nove mil pessoas.
Padre Pierre Maurício, celebrante da Missa se despediu na última terça-feira (12) da Paróquia de São José e falou à reportagem da ACESSA.com como foi dar adeus ao lugar que o acolheu por tantos anos " Ela ficará eternizada no meu coração por tudo aquilo que vivemos nesses sete anos e cinco meses. Ela acolheu a Missa do Impossível, os devotos, os peregrinos, aqueles que buscavam a Deus. O coração que na terça-feira (12) estava sofrendo pela despedida é hoje um coração que se alegra pela chegada a uma nova casa e comunidade".
A Missa do Impossível continuará com o mesmo formato. "Estamos levando para a Paróquia de Santa Rita o mesmo formato, porém com novas ideias de novos tempos, de uma nova maneira de rezar e encontrar a Deus. Vamos continuar com tudo que deu certo e levar novas situações que possam estar sempre em comunhão com Deus e em sintonia com o céu", relata Padre Pierre.
A celebração desta terça-feira (19) contará também com a presença do Arcebispo Gil Antônio Moreira que dará posse ao Padre Pierre. "Neste dia 19 de junho terei a alegria de dar posse ao Padre Pierre em sua nova Paróquia a Santa Rita de Cássia. Esse momento é importante para mim devido a confiança que eu tenho no Padre Pierre e no seu trabalho evangelizador. Quero enviar uma grande benção a ele e a todas as pessoas que irão assistir às suas missas participar de suas celebrações e ouvir a sua palavra", finaliza Dom Gil.
São esperadas cerca de seis mil pessoas na celebração desta terça-feira (19) e Padre Pierre deixa uma mensagem de esperança para os fiéis "Aqui quero de primeira mão acolher a cada pessoa que estará presente na missa. Que a gente possa nessa nova casa renovar a nossa esperança. É tradicional, sempre que a gente vai a uma nova igreja pela primeira vez pedir três graças. Queria muito que isso acontecesse na nossa vida. Que possamos ser acolhidos por essa comunidade tão querida e encher o coração de fé. Que a nossa esperança possa ser renovada e que não nos falte a certeza que para Deus nada é impossível. Que esta terça-feira (19) seja um dia bonito e favorável na vida de todos aqueles que a partir de agora encontrarão na Paróquia de Santa Rita a sua nova casa e o seu novo encontro com Deus".
Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!