Elnice Albergaria lança CD Travers?e Entre Margens no MAMM

Por

Elnice Albergaria lan?a CD Travers?e Entre Margens no MAMM
Terça-feira, 18 de novembro de 2014, atualizada às 15h34

Elnice Albergaria lança CD Traversée Entre Margens no MAMM

Com o lançamento marcado para esta sexta-feira, 21 de novembro, o CD Traversée Entre Margens, de Elnice Albergaria pretende um encontro entre Brasil e França. Formada por canções autorais em francês ao ritmo da bossa nova, do chorinho de tradição mineira e do samba-canção, apresentação ocorre às 19h no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

O projeto de inspiração intercultural foi pensado por três intelectuais moradoras da cidade de Toulouse na França: as letras são de Jackie Schön, as melodias de Anita Nadal e voz que encarna o projeto é da professora da UFJF e intérprete Enilce Albergaria. As onze faixas que compõem o trabalho falam do tema do estrangeiro e de sua travessia sensível e dolorosa rumo ao entre-lugar de suas culturas de pertencimento.

No Brasil o álbum, ao ser gravado, aprofundou nas raízes brasileiras com participação do músico Estevão Texeira, responsável pelos arranjos e harmonias, marcadamente influenciados por compositores como Villa-Lobos, Jacques Morenlembau e Milton Nascimento.

No repertório do recital de lançamento, além das canções do "Transversée", Enilce também promete interpretar composições de Tom Jobim, Nelson Cavaquinho, entre outros artistas.

Com informações do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM)