O boletim de monitoramento de casos de varíola (Monkeypox) indicou mais um caso suspeito em Juiz de Fora nesta sexta-feira (29). Com ele, a cidade soma três casos totais, sendo um descartado e o outro confirmado há oito dias.
O primeiro óbito causado pela doença ocorreu nessa quinta-feira (28). O paciente de 41 anos do sexo masculino, residente em Belo Horizonte, estava em acompanhamento hospitalar.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), em Minas, foram registrados 44 (quarenta e quatro) casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 82 casos foram descartados, 130 casos estão em investigação e 2 casos foram classificados como provável.
Conforme salienta a pasta, até o momento, os demais casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 22 e 48 anos, em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados. Somente o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária, de acordo com a SES. Os demais dados quanto aos casos não serão divulgados para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!