Doa??o de alimentos para Sopa dos Pobres Com a chegada do frio, procura pela refei??o di?ria
distribu?da gratuitamente aumenta em mais de 30%


Fernanda Leonel
Rep?rter
05/06/2007

Com a chegada do frio, a Sopa dos Pobres, institui??o filantr?pica que distribui refei?es gratuitamente para moradores de rua e pessoas de baixa renda de Juiz de Fora h? quase 100 anos, aumentou em 30% os pratos servidos diariamente.

Segundo Roselaine Assun??o, funcion?ria da Sopa, em m?dia, 180 pessoas v?o at? o local no hor?rio do almo?o diariamente, n?mero saltou para 220 desde que as temperaturas come?aram a cair.

"N?o passamos por necessidade de alimentos, mas como vivemos de ajudas da comunidade, sempre uma boa a??o ? bem vinda", afirma Roselaine.

Para provar das sopas, basta entrar, pegar seu prato e se sentar. N?o h? nenhum tipo de cadastro de beneficiados, o que, de acordo com os funcion?rios da institui??o, foi determinado para que nunca ningu?m com fome fosse barrado na porta.

Como ajudar

A Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres ? mantida com contribui?es de juizforanos. A popula??o local e os empres?rios da cidade s?o os ?nicos respons?veis pela manuten??o da Sopa dos Pobres desde a sua funda??o.

De acordo com a institui??o toda ajuda ? muito v?lida para a manuten??o da distribui??o da sopa. Alimentos, dinheiro, roupas, sapatos ou ajuda humana. Tudo vai ser aproveitado.

Para quem quer ajudar, a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres fica na rua Santo Ant?nio, 110, no centro. O telefone para contato ? o (32) 3211-8401.