Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009, atualizada ?s 18h11

Pol?cia Florestal apreende 28 redes de nylon usadas em pesca ilegal na represa Chap?u D'uvas


Guilherme Ar?as
Rep?rter

Vinte e oito redes de nylon foram apreendidas pela 4? Companhia Independente de Meio Ambiente e Tr?nsito (4? Cia Ind Mat) da Pol?cia Militar na represa Chap?u D'uvas, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro. Elas seriam usadas para a captura de peixes, o que ? proibido no local na ?poca da Piracema.

No momento da apreens?o ningu?m foi preso. De acordo com a assessora de imprensa da 4? Cia Ind Mat, cabo Cl?udia, at? fevereiro as pescas de grande porte est?o proibidas, principalmente em certos pontos da represa que recebem a desova dos peixes.

Para realizar pesca amadora no local, ? preciso ter a carteirinha emitida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). De acordo com o ?rg?o, a carteirinha permite a pesca para lazer ou recrea??o com o uso de anzol, chumbada, linha, vara ou cani?o, molinete ou carretilha, iscas artificiais e naturais. A carteirinha ? emitida para duas categorias de pescadores: embarcados, que utilizam qualquer tipo de embarca??o, e desembarcado, sem uso de embarca??o.

O pescador amador que estiver sem a documenta??o corre o risco de perder os materiais de pesca. As den?ncias de pesca irregular em Juiz de Fora podem ser feitas pelo telefone 3216-4699.