Sexta-feira, 07 de novembro de 2008, atualizada às 18h

Projeto Papai Noel dos Correios contabiliza mais de mil cartas em JF. Expectativa é de ultrapassar dez mil correspondências



Daniele Gruppi
Repórter

Os Correios de Juiz de Fora já cadastraram 1.250 cartas do projeto Papai Noel para o Natal. Segundo o gerente regional dos Correios na Zona da Mata Mineira, Sérgio Sacramento, a participação das pessoas e das crianças aumenta todos os anos, e a expectativa é chegar a mais de dez mil correspondências neste ano.

As crianças de até doze anos devem entregar a correspondência até o dia 17 de novembro, em qualquer agência dos Correios ou nas agências de atendimento da Cemig, que apóia o projeto.

É preciso que o envelope da carta contenha nome completo e endereço correto com rua, número, bairro e cep para que o pedido possa ser atendido. A postagem das cartas é gratuita para as crianças, e a entrega também não tem custos para os padrinhos.

Sacramento enfatiza que os Correios só cadastram uma carta por criança. "Não adianta os meninos e meninas levarem várias cartas. Não se trata de sorteio." O gerente afirma ainda que os presentes devem ter no máximo 30 quilos e somada as suas dimensões não devem ultrapassar 150 centímetros.

Os interessados em colaborar com o projeto, tornando-se padrinhos de uma cartinha para o Papai Noel, podem ir às agências a partir do dia 10 de dezembro. O prazo para apadrinhamento encerra no dia 13 de dezembro, e é preciso entregar todos os presentes para nos Correios até o dia 19 de dezembro. Em 2007, das 8.300 crianças de Juiz de Fora que enviaram cartas para o Papai Noel, 7.900 tiveram os pedidos atendidos.