Materiais de Construção

Na hora de reformar ou construir, é preciso ficar atento a certos cuidados na compra de material de construção. Veja abaixo algumas dicas:

Realize uma pesquisa de preços, através de pedido de orçamento prévio junto às lojas ou de consulta a cadernos especializados de jornais e revistas.

Solicite informações referentes a formas de pagamento, taxa de juros aplicada, descontos para preço à vista, prazo de entrega e cobrança ou não de frete.

Produtos como pisos, azulejos e louças sanitárias saem de linha com muita freqüência e, por isso, acabam, muitas vezes, com preços atrativos para quem compra. O risco de se adquirir produtos fora de linha deve ser bem avaliado, porque, caso seja necessária a reposição (seja para complementação ou susbstituição), podem não existir mais materiais semelhantes.

Produtos em ponta de estoque são uma boa opçãp de economia, já que o preço é reduzido em relação ao valor normal de tabela. É importante verificar se a quantidade disponível é do mesmo lote (código, cor e tonalidade) e se o produto encontra-se em ordem (inteiro, na embalagem original, sem manchas, mistura etc.). Peça também para ver o produto no estoque ou depósito e confira. Verifique ainda se o produto continua em linha de produção ou catálogo.

Na hora da entrega, confira todo o material, inclusive quantidades e valores. Caso esteja incorreto, não assine o recebimento nem aceite o produto, fazendo uma observação das irregularidades no verso da nota fiscal. Entre em contato com a loja para resolver a questão. Caso não possa estar no local para receber o produto, oriente o responsável (pedreiro, parente, vizinho) para agir dessa forma. Não solucionando o problema, recorra ao Procon de sua cidade.

Fonte: Fundação Procon-SP

Procon (Centro) - Juiz de Fora
Avenida Independência, 992
Centro - Juiz de Fora - MG
Telefone: 156


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.