Cuidados para aproveitar as liquidações

Passado o período de euforia do comércio, o consumidor que não gastou tudo no final do ano tem a oportunidade de garimpar boas ofertas no mercado. As liquidações atraem por preços vantajosos. Mais do que isso, todos devem estar atentos para adquirir apenas itens necessários e que correspondam à oferta anunciada. Para tirar proveito das liquidações, alguns cuidados são necessários:

Não tenha pressa. Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais clássicos e cores neutras.

Não compre por impulso, só porque é barato. A mercadoria pode não ter utilidade para você. Compras por impulso são vilãs que podem comprometer o orçamento familiar.

Faça pesquisa de preço para verificar se não se trata de "falsa liquidação". Isso é mais freqüente do que se pode imaginar.

Veja se compensam as promoções do tipo "pegue dois, leve três", ou que dêem brindes, descontos em segunda compra, sorteio de prêmios, etc.

Tenha cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposição. Lembre-se que não poderá trocar, por isso, confira se não há defeitos que comprometam a utilização.

Pesquise os preços em vários estabelecimentos e defina, ainda em casa, o que deve ser comprado. Um bom aliado nesta hora são os anúncios de jornais, revistas e folhetos, que deverão ser guardados para exigir o cumprimento da oferta.

Produtos com pequenos defeitos - roupas com manchas ou descosturadas, eletrodomésticos com partes amassadas ou móveis de mostruário -, devem ter estas características descritas na nota fiscal. O prazo para reclamar algum defeito é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Fonte: Site Proteste

Reclamações procure o Procon de Juiz de Fora
Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 9h às 17h

Procon (Centro) - Juiz de Fora
Avenida Independência, 992
Centro - Juiz de Fora - MG
Telefone: 156



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.