Cuidados para aproveitar as liquida?es

Passado o per?odo de euforia do com?rcio, o consumidor que n?o gastou tudo no final do ano tem a oportunidade de garimpar boas ofertas no mercado. As liquida?es atraem por pre?os vantajosos. Mais do que isso, todos devem estar atentos para adquirir apenas itens necess?rios e que correspondam ? oferta anunciada. Para tirar proveito das liquida?es, alguns cuidados s?o necess?rios:

N?o tenha pressa. Avalie com cuidado os produtos. No caso de roupas, prefira modelos mais cl?ssicos e cores neutras.

N?o compre por impulso, s? porque ? barato. A mercadoria pode n?o ter utilidade para voc?. Compras por impulso s?o vil?s que podem comprometer o or?amento familiar.

Fa?a pesquisa de pre?o para verificar se n?o se trata de "falsa liquida??o". Isso ? mais freq?ente do que se pode imaginar.

Veja se compensam as promo?es do tipo "pegue dois, leve tr?s", ou que d?em brindes, descontos em segunda compra, sorteio de pr?mios, etc.

Tenha cuidado redobrado com o estado das mercadorias, principalmente aquelas em exposi??o. Lembre-se que n?o poder? trocar, por isso, confira se n?o h? defeitos que comprometam a utiliza??o.

Pesquise os pre?os em v?rios estabelecimentos e defina, ainda em casa, o que deve ser comprado. Um bom aliado nesta hora s?o os an?ncios de jornais, revistas e folhetos, que dever?o ser guardados para exigir o cumprimento da oferta.

Produtos com pequenos defeitos - roupas com manchas ou descosturadas, eletrodom?sticos com partes amassadas ou m?veis de mostru?rio -, devem ter estas caracter?sticas descritas na nota fiscal. O prazo para reclamar algum defeito ? de 30 dias para produtos n?o dur?veis e 90 dias para produtos dur?veis.

Fonte: Site Proteste

Reclama?es procure o Procon de Juiz de Fora
Hor?rio de funcionamento: De segunda a sexta de 9h ?s 17h

Procon (Centro) - Juiz de Fora
Avenida Independ?ncia, 992
Centro - Juiz de Fora - MG
Telefone: 156