Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015, atualizada às 15h38

Banda Daki: trânsito sofre alteração no Centro de Juiz de Fora

O trânsito em Juiz de Fora sofre alterações neste sábado, 14 de fevereiro, em função da 43ª edição da Banda Daki, que desfila pelo Centro de Juiz de Fora. Em função do cortejo, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realiza alterações no tráfego de veículos, mudança de itinerário do transporte coletivo e proibição de estacionamento. A concentração começa às 10 horas, no Largo de São Roque (Avenida dos Andradas, em frente à Faculdade Vianna Júnior) e, às 12h30, acontece a clássica entrega da chave da cidade pelo prefeito Bruno Siqueira para o Rei Momo e para a Rainha do Carnaval decretando o início do desfile.

A partir da zero hora de sábado, haverá a inversão de mão de direção da Rua Rei Alberto, entre a Avenida Rio Branco e Rua Santo Antônio, proibição de estacionamento nas ruas Jarbas de Lery dos Santos, Roberto de Barros e Avenida Presidente Itamar Franco, entre Avenida Rio Branco e Rua Batista de Oliveira. Após as 7 horas, o estacionamento fica proibido na Rua Paulo de Frontin.

Entre 08h30 e 13 horas, o estacionamento fica vetado na Avenida dos Andradas, entre as ruas Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento e Silva Jardim; na Rua Paula Lima, entre Rua Dr. João Pinheiro e Avenida dos Andradas; Rua Santo Antônio, entre Rua Barão de Cataguases e Rua Paula Lima;

O início do desfile esta marcado para as 12 horas, e as seguintes vias sofrerão interdição total:

-Avenida dos Andradas, entre as ruas Barão de Cataguases e Silva Jardim;

-Avenida Rio Branco (pista central), entre a Rua Barão de Cataguases e Avenida Dr. José Procópio Teixeira;

-Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral no sentido Manoel Honório/Bom Pastor): entre Rua Barão de Cataguases e Rua Espírito Santo;

-Avenida Rio Branco (pista lateral no sentido Bom Pastor/Manoel Honório): entre as Ruas Espírito Santo e Barão de Cataguases;

-Rua Santa Rita, entre Rua Batista de Oliveira e Avenida Barão do Rio Branco;

-Rua Fernando Lobo;

-Rua Floriano Peixoto, entre Rua Santo Antônio e Avenida Getúlio Vargas.

Plano de trafego

-A Rua Santo Antônio, entre Rua Barão de Cataguases e Rua Paula Lima, estará interditada, devendo os veículos que destinam à Zona Norte seguir pela Rua Barão de Cataguases, Rua Dr. João Pinheiro, Rua Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento, Avenida dos Andradas.

O tráfego na Avenida dos Andradas, de veículos que se destinam à Zona Sul, deverá ser desviado na interseção com a Rua Mariano Procópio em direção à Avenida Rio Branco (Mergulhão). No sentido oposto, serão desviados para a Rua Engenheiro José Carlos Moraes Sarmento, Rua Dr. João Pinheiro.

No momento em que a Banda Daki cruzar a Rua Barão de Cataguases, entre as avenidas dos Andradas e Rio Branco, o tráfego de veículos sentido Centro/Zona Norte e Cidade Alta deverá ser desviado para Avenida Francisco Bernardino, Avenida Rio Branco, Rua Marechal Setembrino de Carvalho, Avenida Brasil (margem esquerda), Rua Américo Lobo, Ponte Domingos Alves Pereira.

No sentido Manoel Honório/Bom Pastor, o desvio que o condutor deverá fazer é: Avenida Rio Branco, Rua Barão de Cataguases. No sentido oposto, os motoristas poderão fazer os seguintes trajetos: Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Itamar Franco; ou seguir pela Avenida Rio Branco, Rua Espírito Santo.

Serviço de Táxi

Os táxis do ponto do Parque Halfeld deverão entrar e sair pela Rua Marechal Deodoro, não podendo acessar a Avenida Rio Branco. O ponto situado na Rua Floriano Peixoto ficará liberado, com acesso pela Rua Santo Antônio. O ponto de táxi situado na Catedral Metropolitana será transferido para a Rua Fernando Lobo, devendo os taxistas com acesso pela Rua Santo Antônio, e o ponto situado na Rua Paulo de Frontin ficará desativado.

O ponto de ônibus localizado na Rua Jarbas de Lery dos Santos estará desativado durante as festividades. As modificações no transporte coletivo podem ser visualizadas no anexo.

O estacionamento das vias interditadas será liberado logo após o término do evento, e a liberação da Avenida Rio Branco está prevista para as 19 horas, podendo evoluir de acordo com a avaliação do responsável pelo policiamento de trânsito.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.