Quinta-feira, 7 de janeiro de 2016, atualizada às 12h24

Bloco Come Quieto é autorizado a desfilar no dia 30 de janeiro

come


O desfile do Bloco Come Quieto no Carnaval de Juiz de Fora foi liberado. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 6 de janeiro, em reunião com a Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro Alto dos Passos.

A determinação se deu após acordo mediado pela prefeitura, que incluiu uma série de providências a serem tomadas pelos organizadores do bloco e pelo poder público no sentido de aumentar o conforto e a segurança e minimizar os impactos para comerciantes e moradores do bairro. O bloco desfila no dia 30 de janeiro, com concentração a partir das 11 horas.

As adequações acordadas foram: término do desfile rigorosamente às 20 horas, ampliação do quadrilátero de proteção nas ruas do entorno, reedição da portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro no dia do desfile, retirada dos gradis pelos bares às 20 horas e simultânea atuação dos diversos setores da Prefeitura de Juiz de Fora para a dispersão dos foliões, disponibilização de dois caminhões-pipa, atuando em sentidos opostos para limpeza nas vias de realização do evento, como forma de ajudar na dispersão, atuação de 60 agentes coordenados pela PJF no apoio à segurança e à organização do evento, intensificação do empenho de todos os coordenadores e colaboradores envolvidos na segurança, organização e conforto dos foliões e dos moradores da região.

Além do superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, participaram da reunião o diretor-geral do Demlurb, Marlon Martins, e representantes da Guarda Municipal e da Settra.

Em dezembro do ano passado, a SPM do bairro não havia autorizado o desfile alegando que causava estragos na região, como brigas e confusões, após o desfile.

Parangolé desfila no dia 31 de janeiro e pode entrar no calendário oficial da cidade

O bloco Parangolé Valvulado, que mistura samba com rock, homenageia Raul Seixas no desfile deste ano, marcado para o dia 31 de janeiro. A apresentação se dará já com a inclusão do evento no calendário oficial do município. A proposta do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) foi aprovada na última quarta-feira, 6 de janeiro, em primeira discussão, e retorna nesta quinta, em segunda.

O desfile acontece sempre no domingo que antecede o Carnaval, com aceitação cada vez maior do público. A iniciativa de Betão contribui para a realização permanente do evento.

O bloco nasceu em 2007 com a proposta de resgatar o Carnaval de rua. Já homenageou o compositor Arnaldo Baptista e o comediante Mussum, entre outros grandes nomes brasileiros. Também levanta temas da cidade como a Feira da Avenida Brasil.

Com informações da assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.